top of page

Preservando com cera de abelha

A cera de abelha apresenta muitos usos práticos e oferece várias interpretações simbólicas e culturais ao longo da história da humanidade. A Keep Eco explica direitinho pra você como começou toda essa história com a cera de abelha! Vamos encontrar surpresas pelo caminho!

A primeira delas remete ao Egito Antigo e a confecção das múmias. Você sabia que a palavra múmia tem origem etimológica na palavra persa moum, e ela significa cera? As múmias eram embalsamadas e conservadas com a cera de abelha, além de outros procedimentos complexos, pelo simples fato que os egípcios acreditavam que a alma precisava de um corpo após a morte! É realmente incrível a qualidade de conservação que elas chegaram até nós!


Há muito tempo, a cera de abelha tem uma relação íntima com a espiritualidade e a religião, sendo empregada em cerimônias e rituais com uma profunda representação simbólica: a cera e o mel como alimentos sagrados, na representação da alma e da carne de Cristo, no uso indígena de benzimentos.

Mas ela também ganhou, ao longo da história, muitas outras finalidades práticas até chegar ao nosso querido “Keep”. Foi usada como moeda de troca, na confecção de velas, no artesanato, na escrita, na correspondência, na medicina, e por aí vai.

Ops, mas não é um simples e por aí vai, não!

Modernamente, na sociedade de consumo que vivemos, com o uso desenfreado de embalagens plásticas de PVC, papel alumínio, e todo tipo de poluente, com o lixo acumulado de forma nunca vista antes em toda história da civilização moderna, a cera de abelha, mais uma vez, sábia e pródiga, nos ensina que é possível preservar o ambiente mudando os nossos hábitos de consumo e higiene. Mais uma vez encontramos uma aplicação para o uso da cera de abelha que nos ensina algo sobre o nosso próprio comportamento!

A Keep Eco, atenta a isso, pesquisou muito para trazer até você um produto 100% ecológico, prático, durável, acessível e bonito como o gesto de cuidar melhor de si e do meio.

A Keep Eco representa toda uma ideologia de sustentabilidade, mas também estamos preocupados com a sua vida prática e os desafios do dia a dia.

O nosso produto é feito em tecido 100% algodão e uma liga com cera de abelhas e outras matérias-primas naturais, com qualidade bactericida natural da cera de abelha, que permite manter o frescor dos alimentos por muito mais tempo. O Keep também cuida da sua saúde, já que ajuda você a se livrar da química que compõe as embalagens tradicionais e que interfere na qualidade dos produtos que você consome.

Nós integramos um movimento internacional chamado Beeswax Food Wrap Movement. E se você quer saber mais sobre, a gente tá muito disposto a conversar com você!

Vem com a gente? Vem com a Keep Eco por um mundo melhor!

109 visualizações0 comentário
bottom of page