top of page
  • Foto do escritorKeep Eco

Keep combina também com Compostagem

O seu Keep vai estar com você por pelo menos 6 meses. Quando ele já tiver cumprido a sua função, poderá se tornar outro utensílio de cozinha, revestindo gavetas, cobrindo probióticos com um elástico ou o que o seu cérebro criativo e lixo zero imaginar. Não achando outro uso para o seu Keep, você poderá descartá-lo no lixo orgânico normal, ou depositá-lo na composteira, cortando em tirinhas para acelerar a decomposição.

E é sobre isso que queremos falar hoje! Sobre a importância do uso da composteira e o que ela diz sobre nós!

Você já observou que o tipo de resíduo que você gera diz muito sobre a forma como você se alimenta? Alimentos saudáveis e menos processados têm casca, que vão para a composteira e alimentos processados têm resíduos recicláveis, como plástico, papel e lata.

A compostagem é o processo de transformação dos residuos orgânicos em adubo pela ação de microrganismos como fungos e bactérias, assim como pelas minhocas, na chamada vermicompostagem. É um procedimento ecológico essencial para a proteção do meio e da saúde das pessoas. Mas você sabe exatamente porquê?

Além de reduzir o lixo que você e eu produzimos, ela diminui a emissão de gases do efeito estufa e contribui para a qualidade do solo e do desenvolvimento de plantas. Também reduz a contaminação ambiental e o volume de resíduos orgânicos que deverão ser despejados em aterros sanitários.

O resultado final do processo da compostagem é adubo orgânico ou húmus, que serve para o uso em hortas, jardins ou vasos. A produção de adubo também pode ajudar você e sua família com uma renda extra.

É bastante coisa boa por metro cúbico de compostagem!

A composteira é a estrutura que pode ter vários formatos e tamanhos em que irá ocorrer a valorização do lixo orgânico em húmus. Ela é prática e barata. Como uma opção doméstica para a reciclagem, é uma alternativa saudável para todos e essencial para ajudar na proteção do ambiente, reduzindo o volume de lixo que todos nós produzimos.

O seu Keep também combina com compostagem!

11 visualizações0 comentário
bottom of page