top of page

Transforme a sua rotina com essas 3 formas criativas de usar Pano de Cera

Atualizado: 26 de jul. de 2023

Você vai se surpreender com as várias possibilidades e formas de como usar seu pano de cera. Fique atento às dicas abaixo. 


Você acabou de receber o seu Keep em casa. Temos certeza que, após abrir a embalagem, você não resistiu e levou o produto até o nariz para sentir o aroma agradável que ele tem. Agora que abriu a embalagem, você não vê a hora de usar o produto. Junto com ele, enviamos várias instruções, mas se você quer conhecer mais opções de como usar o seu pano encerado, continue lendo este texto.


E para quem começou a ler e ainda não sabe o que é esse tal de Keep, explicamos: sabe aqueles alimentos que você quer guardar na geladeira in natura ou dentro de recipientes e poderia envolver em um plástico filme? O Keep, que é o pano de cera da Keep Eco, existe para que você não tenha que usar o plástico, mas possa guardar seus alimentos de uma forma mais natural e ecológica. Ele é feito de tecido 100% algodão, que recebe uma camada de cera de abelha e outras resinas.


Além de proteger os seus alimentos, o produto ainda ajuda na conservação deles. A melhor vantagem? É reutilizável e dura até dois anos. É uma maneira bem inteligente de diminuir o uso de plásticos em casa. Ele serve para envolver aquela travessa com a lasanha que sobrou do almoço e você quer guardar até o jantar. Ou para cobrir a metade do mamão do café da manhã. Ou do abacate que você comeu no lanche da tarde. Para este caso, o produto garante um abacate com a polpa ainda verdinha quando você for comer a outra metade.


Veja agora outras opções de como usar o seu Pano de Cera


Para além de acondicionar alimentos da forma como explicamos acima, há outras formas de como usar seu pano encerado. Conheça algumas delas:

Se você costuma levar um sanduíche ou frutas para o trabalho, escola ou outro lugar, experimente embalá-los com o tecido encerado. Os tamanhos P e M são ótimos para esse fim. Como já mencionamos, além proteger os alimentos contra contaminações externas, ele ainda ajuda a conservá-los por mais tempo. Fazendo isso, você evitará o uso não só de plástico filme, mas também de papel alumínio, outro descartável de uso único e que nem sempre é reciclado.

Você pode pesar as compras diretamente no Keep


– Para compra a granel de frios

Se você costuma comprar queijo, presunto ou outros frios a granel, o pano de cera pode perfeitamente substituir o saco plástico onde eles são pesados. Basta conversar antes com o vendedor e explicar que você evita o uso de descartáveis. Dificilmente ele irá se opor a pesar os produtos no seu pano encerado. Os tamanhos M e G são ideais para isso.

–  Transformado em um saquinho, o pano de cera leva o lanche para todo lugar

Esta opção de como usar seu pano encerado vai exigir um pouquinho de habilidade manual. Mas é bem pouca mesmo. Por ser maleável e se ajustar a variadas formas, o pano de cera pode ser transformado numa sacolinha, onde você pode colocar bolachas ou castanhas para guardar na bolsa e comer quando a fome atacar. Basta dividir o produto ao meio, dobrar as duas partes laterais e deixar a parte de cima aberta para colocar o que você quiser. É uma forma prática de carregar o lanche para depois daquela caminhada, ou do passeio de bike, ou ainda, depois daquele banho de cachoeira. Todos os tamanhos do produto podem ser usados para isso.

Seu sabonete pode ser levado pra todo lugar em um keep.


– Leve seu sabonete preferido para onde quiser

Sim, você também pode usar seu tecido encerado em produtos que não sejam, necessariamente, comestíveis. É o caso daquele sabonete que você adora e quer levar para todo lado. Envolvendo-o com seu pano encerado, ele ocupa menos espaço na bolsa. É uma ótima opção para viagens. O tamanho P dá conta do recado perfeitamente. O único cuidado aqui é não deixar o sabonete molhado em cima do pano de cera, pois assim pode acabar estragando o seu utensílio.

E depois de usar o meu Pano de Cera, como higienizá-lo?


Essa é a pergunta mais fácil de responder: lavou, tá novo! Ao contrário do plástico filme ou do papel alumínio, após o uso você pode higienizar seu paninho de cera e reutilizá-lo quantas vezes quiser, até a cera deixar de ficar aderente. Com os devidos cuidados, ele estará com você por até dois anos.


Para higienizá-lo, basta usar água fria e, se necessário, passe uma bucha macia. Para ficar ainda mais sustentável, recomendamos o uso de bucha vegetal. E quando seu paninho de cera perder a aderência, você pode usá-lo para cobrir produtos que ficam fora da geladeira (igual como se faz com pano de prato, sabe?) ou pode descartá-lo na lixeira sem culpa. Recomendamos fortemente que você o coloque numa composteira, onde vai se tornar adubo orgânico da melhor qualidade, junto com outros resíduos compostáveis.


Se você gostou destas dicas de como usar o Keep, compartilhe com seus amigos. Quem sabe tem mais gente querendo reduzir o uso de plástico por aí, não é mesmo? E se você já tem o pano de cera e tem outra sugestão de como usá-lo, conte para a gente nos comentários!


426 visualizações0 comentário
bottom of page